segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Guimarães 2012 - Orquestra sub 21

Guimarães 2012 inicia mais um projeto catalisador. A orquestra jovem sub 21 apresenta-se como um projeto ambicioso que pretende integrar e potenciar o talento de jovens artistas da nossa região num evento cultural único: Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012.
 
Propõe-se criar uma rede artística envolvendo diversas escolas de ensino vocacional, nacionais e internacionais, que em conjunto dinamizarão o projeto contribuindo com o talento dos seus mais destacados jovens alunos.

A criação da orquestra jovem sub 21 pretende ainda estabelecer os laços, as raízes e a estrutura para que o projeto tenha continuidade, podendo em estreita articulação com a orquestra jovem sub 21 e a Fundação Orquestra Estúdio, desenvolver um trabalho de evolução de prática orquestral singular em Portugal. A orquestra, dirigida por Vítor Matos, será internacional, integrando músicos de escolas europeias que tem protocolo com a Academia de Música Valentim Moreira de Sá. A organização está a cargo da Sociedade Musical de Guimarães.

As audições decorrerão nos dias 18 e 19 de fevereiro. O período de estágio ocorrerá de 9 a 14 de abril, no Instituto de Design e o concerto final terá como palco o Grande Auditório do CCVF, no dia 15 de abril, às 22h00.

Os talentos interessados devem enviar um email para
info.sub21@gmail.com, até 10 de fevereiro, contemplando os seguintes dados: nome, data de nascimento, endereço, código postal, país, telefone, email, escola, habilitações (incluir CV em anexo). Podem, ainda, enviar a mesma informação por correio para a morada: Sociedade Musical de Guimarães - Academia de Música Valentim Moreira de Sá, Largo Condessa do Juncal, 4700 Guimarães. A informação dos excertos a tocar na audição será enviada por email, através da receção da inscrição.


Programa de concerto do 1º estágio da Orquestra Sub-21 de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura
I Parte
Obra a definir

Concerto para piano e orquestra op.16 (1868)
Allegro molto moderato
Adágio
Allegro moderato molto marcato
Edvard Grieg (1843-1907)

Solista: Luis Pipa

II Parte
“Variações Enigma” op.36
Tema (Andante)
Variação I (L'tempo istesso) "CAE"
Variação II (Allegro) "HDS-P."
Variação III (Allegretto) "RBT"
Variação IV (Allegro di molto) "WMB"
Variação V (Moderato) "RPA"
Variação VI (Andantino) "Ysobel"
Variação VII (Presto) "Troyte"
Variação VIII (Allegretto) "WN"
Variação XI (Adagio) "Nimrod"
Variação X (Intermezzo: Allegretto) "Dorabella"
Variação XI (Allegro di molto) "GRS"
VariaçãoXII (Andante) "BGN"
VariaçãoXIII (Romanza: Moderato) "*"
Variação (Finale: Allegro Presto) "EDU"
Edward Elgar (1857- 1934)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário