segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Exposição: Lídia Jorge - Paris


Paris recebe exposição sobre Lídia Jorge entre Janeiro e Março

A Câmara Municipal de Loulé vai celebrar uma colaboração com a Cité Internationale Universitaire de Paris (França), Fundação Nacional, para o empréstimo da exposição sobre a vida e obra da escritora Lídia Jorge, entre janeiro e março.

Esta mostra esteve patente ao público de 11 de dezembro de 2010 a 31 de março de 2011, no Convento de Santo António, em Loulé, no âmbito das comemorações dos 30 anos do livro «O Dia dos Prodígios».

A reedição desta exposição dedicada à escritora louletana vai estar patente na Residência André Gouveia, em Paris, de 28 de janeiro a 10 de março, e contará com uma seleção de obras, objetos e documentários sobre a vida da escritora.

A Cité Internationale Universitaire de Paris, Fundação Nacional visa contribuir para a promoção e divulgação das culturas do mundo, através da organização de atividades culturais.

Esta é, pois, “uma oportunidade única de levar a cultura portuguesa a uma das principais capitais culturais do mundo, especialmente no que diz respeito a um dos nomes consagrados da literatura portuguesa, mas também um veículo importante na projeção do concelho de Loulé e daquela que é uma das suas mais emblemáticas personalidades”, sublinha a autarquia.
(fonte: http://www.regiao-sul.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário