sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Museu da Electricidade: Ana Luísa Ribeiro

“Eu era uma pessoa muito isolada, via horas seguidas da televisão. Como em Portugal utilizam-se muito as legendas, habituei-me desde cedo a ver imagem e texto juntos”. É desta forma que Ana Luísa Ribeiro caracteriza a inspiração inicial para a sua arte, presente a partir de amanhã, 06 de Janeiro, no Museu da Electricidade com a exposição “Marginália ou Epílogo”.



Espalhadas por duas salas do museu, as pinturas têm como pano de fundo páginas de livros variados que através de sublinhados, anotações e comentários geram um todo único onde se confundem as palavras com as coloridas imagens mais ou menos abstractas.

Pintadas à mão na sua totalidade, as obras ilustram a necessidade humana de pensar e intervir no seu meio. Para Ana Luísa Ribeiro, a arte deve ser vista como "um lugar para colocar questões e obrigar as pessoas a pensar”.
Marcada pela exploração de conceitos subjectivos como a verdade e a vaidade, “Marginália ou o Epílogo” pode ser apreciada no Museu da Electricidade, em Lisboa, até dia 18 de Março. A entrada é livre. (http://www.hardmusica.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário