segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Cultura Noticías - P.M. Pedro Passos Coelho



O primeiro-ministro afirmou hoje que a cultura está «além de todos os orçamentos» e que mesmo em tempos de crise se justificam investimentos nesta área porque os eventos culturais «são um bem essencial» para o crescimento do país.

À margem da cerimónia de abertura da Capital Europeia da Cultura (CEC) Guimarães 2012, Pedro Passos Coelho afirmou que o Governo está a fazer «ajustamentos» em todas as áreas mas que isso «não significa que possa dispensar-se a valia e aposta na cultura».
Aliás, salientou o primeiro-ministro, «o espectáculo de hoje e toda a programação de Guimarães 2012 são uma prova de que apesar de todas as circunstâncias em que vivemos é possível apostar na criação e invenção».

Segundo Passos Coelho, «cultura está além de todos os orçamentos» lembrando as palavras de Durão Barroso no discurso desta noite de que a cultura «é uma parte significativa» do «rendimento e do Produto Interno Bruto» de Portugal e da Europa.

Por isso, o primeiro-ministro considerou que faz sentido numa altura de crise a aposta na área cultural, porque, explicou, «os eventos culturais são uma bem essencial para o crescimento, não apenas em termos espirituais mas também materiais».
(fonte: http://sol.sapo.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário