segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Guimarães 2012: Ilustradores em outdoors



Até ao próximo dia 3 de Março, dezoito obras que ilustram o quotidiano
de Guimarães vão estar expostas, em outdoors de grandes dimensões, em vários espaços públicos da cidade. As ilustrações estão também expostas na Sociedade Martins Sarmento até ao próximo dia 4 de março.


O trabalho resulta da visão de seis premiados ilustradores europeus que, a convite da Capital Europeia da Cultura (CEC) 2012, efetuaram residência artística, com o objetivo de observar os traços distintivos da cidade e dos habitantes, retratando-os no papel.

Com curadoria de Paulo Leocádio, as obras finais do projeto, intitulado “Cartografias da Memória e do Quotidiano”, resultam da leitura pessoal que cada um dos artistas fez da diversidade da população vimaranense, dos mais variados espaços da cidade – como o Castelo, o Largo do Toural e o Estádio D. Afonso Henriques – e do património cultural, como é o caso das Festas Gualterianas.



A iniciativa conta com a participação de três ilustradores portugueses, João Fazenda, Nuno Sousa e Marco Mendes, mas também de artistas internacionais, como é o caso da austríaca Ulli Lust, do belga Denis Deprèz e da alemã Anke Feuchtenberger.

O Parque da Cidade, a zona do Multiusos, o Centro Cultural Vila Flor (CCVF) e a Alameda da Universidade são alguns dos espaços escolhidos para a exibição dos trabalhos.
(fonte: booking-portugal)

Sem comentários:

Enviar um comentário