segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Cultura Notícias - Tire da gaveta as suas criações literárias

 
































A "Finis Mundi", uma revista de pensamento e cultura portuguesa, poderá publicar textos referentes à história, regimes, lendas, tradições, mitologia, artes, mas também biografias ou ensaios. A enviar até 1 de março.

Levada ao prelo pela Antagonista Editora, uma editorial independente especializada em micro-edição para nichos de mercado os trabalhos a publicar no quinto número da “Finis Mundi: A Última Cultura” deverão ser enviados até 1 de março.
De acordo com os editores, a Finis Mundi é “uma revista de pensamento e cultura portuguesa”, onde são privilegiados textos de história, regimes, lendas, tradições, mitologia, artes e, neste caso referentes a escultura, pintura, música, arquitetura, literatura, cinema, banda desenhada, teatro e poesia.
Biografias de personalidades, referentes às artes anteriormente mencionadas, ou ainda crítica de discos, livros, álbuns de banda desenhada e publicações terceiras, nacionais ou internacionais, mas também geopolítica e filosofia, estão entre os temas que poderão merecer publicação.
Os textos podem ser acompanhados por imagens, porém “cabe ao editor a decisão de a publicar ou não, de acordo com o espaço disponível na revista”.

Conhece algum talento local que mereça ser entrevistado?
No capítulo das entrevistas a Finis Mundi aceita sugestões sobre autores, académicos, músicos, escultores, pintores e artistas diversos, “talentos locais que por vezes os passam despercebidos das publicações de grande distribuição, e permanecem desconhecidos do grande público”. (fonte: http://www.observatoriodoalgarve.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário