terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Braga Capital Europeia da Juventude: Discutir empregabilidade



Os organizadores do Braga Capital Europeia da Juventude querem meter o país a debater o empreendedorismo e a empregabilidade.

O projecto chama-se PT POLIS e é uma iniciativa no âmbito da Capital Europeia da Juventude em colaboração com o Instituto Português de Juventude, Estudantes de Erasmus da Universidade do Minho e o programa Juventude em Acção.

A iniciativa aposta na educação não formal e convida os jovens das diferentes capitais de distrito a debater com decisores políticos temas que vão do empreendedorismo e a empregabilidade.

Nuno Barreto da Fundação Bracara Augusta, gestora da Capital Europeia da Juventude explica quais são os objectivos: “pretendemos a promoção da cidadania activa, a capacitar os jovens para enfrentarem com outras ferramentas o mercado de trabalho e projectar a marca Braga. No fundo este projecto resume tudo aquilo que é a Capital Europeia da Juventude. A melhor forma de estarmos com os jovens é levar a mensagem da capital e a marca Braga para junto deles.”

A primeira cidade a receber o PT Polis é Viana do Castelo, a partir do dia 13 de Fevereiro. O projecto visitará escolas e instituições e que termina com um seminário com jovens e políticos locais. (fonte:
http://rr.sapo.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário