quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Guimarães 2012: “Criar Teatro”


Amanhã, dia 27, pelas 21h30, no Salão Nobre da Associação Comercial e Industrial de Guimarães (ACIG), acontece uma nova edição das Circunferências de Tempos Cruzados - programa associativo de Guimarães 2012. Neste encontro, o actor, encenador e fundador da companhia de teatro “A Barraca”, Helder Costa irá abordar o tema “Criar Teatro” na perspectiva de que aquela forma de arte é também um meio de comunicação, o que implica um olhar e ouvido atento ao mundo ao redor de nós.

A iniciativa Circunferências promove a realização de círculos abertos de reflexão e discussão de temas ligados à vivência associativa e cultural, através da partilha de saberes e experiências com personalidades que contribuíram para a fundamentação de cada assunto. Este é o caso de Helder Costa, também coordenador artístico do projecto “Aqui nasceu Portugal”.

Entre os comentadores convidados encontram-se nomes como Marcos Barbosa, programador para a área de Artes Performativas de Guimarães 2012; Rafael Vergamota, presidente da Federação Portuguesa de Teatro ou Romeu Pereira , director do Festival Internacional de Teatro Construção e programador do Centro Cultural de Joane.

Neste contexto, convidamos o vosso órgão de comunicação social a assistir a esta edição das Circunferências, dedicada ao tema “Criar Teatro”, que decorre no Salão Nobre da Associação Comercial e Industrial de Guimarães (ACIG)*, amanhã, dia 27 de Janeiro, a partir das 21h30.

*Morada ACIG: Rua Rainha D. Maria II, 58, Guimarães
Relembre-se que em 2012 Guimarães é Capital Europeia da Cultura, acolhendo um grande encontro de criadores e criações — música, cinema, fotografia, artes plásticas, arquitectura, literatura, pensamento, teatro, dança e artes de rua. Vão cruzar-se os produtos artísticos imaginados e gerados pelos seus residentes com os que de toda a Europa afluirão à cidade. Ao longo de um ano, Guimarães será promotora da diversidade cultural que caracteriza a Europa, dando a conhecer as suas manifestações culturais e acolhendo as de outros países.
(fonte: http://www.correiodominho.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário