terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Centro Cultural de Belém (CCB) / Fábrica das Artes : Aqui toca-se Mozart



De 23 a 29 de janeiro, o serviço educativo do Centro Cultural de Belém (CCB) / Fábrica das Artes organiza uma oficina de música dedicada a Mozart, com sessões específicas para escolas e para famílias. As sessões dedicadas às escolas (1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico) decorrem de 23 a 26 (às 10h00) e dia 27 de janeiro (às 15h30). As famílias contam com duas sessões: dias 28 (às 11h30) e 29 (às 15h30).
Esta oficina, dirigida aos jovens dos seis aos doze anos, convida os participantes a refletir sobre o que faz com que as notas, os ritmos e as harmonias usadas por Mozart nos levem a adivinhar que aquela música só pode ser de Mozart.

Na companhia de três músicos, através de atividades interativas, enérgicas e criativas, o desafio consiste em descobrir a resposta e, a partir da “matéria-prima“ de que a música de Mozart é feita, criar nova música com temas antigos.

Um desafio adicional: aqueles que toquem um instrumento podem levá-lo para a atividade.

Paralelamente a esta “oficina miúdos”, o CCB propõe a “oficina graúdos” intitulada Aqui Toca-se Mozart (dias 27 e 28 de janeiro), destinada aos adultos.

(fonte: http://www.portaldasescolas.pt/)

Sem comentários:

Enviar um comentário