sábado, 28 de janeiro de 2012

Guimarães 2012 - "Mi Casa Es Tu Casa"



Dia 28 de janeiro de 2012, o “Mi Casa Es Tu Casa”, projecto inserido na Capital Europeia da Cultura 2012 em Guimarães, leva mais de 30 anfitriões vimaranenses, a receber em suas casas um total de 90 concertos, inéditos e gratuitos.

O projecto, uma ideia original de Fernando Alvim, pretende surpreender os habitantes que desconhecem a identidade dos artistas que vão receber, e que, ao longo do dia, vão acolher os concertos.

Cada casa, transformada em palco, vai estar sinalizada e aberta aos visitantes, de acordo com a lotação definida para cada espaço.

Durante 12 horas, entre as 12:00 e as 24:00, os anfitriões irão receber, para além dos 19 artistas e bandas nacionais, como os Virgem Suta, Luisa Sobral, Samuel Úria, We Trust, Best Youth, entre outros, 26 formações da Fundação Orquestra Estúdio.

Guimarães ganha assim, novas sonoridades, num evento único que une os artistas à comunidade e que quer revitalizar o centro histórico da cidade.

Para além dos concertos em casa, o Centro de Artes e Espectáculos São Mamede (CAE), aberto a partir das 15:00, será o ponto de encontro entre os músicos que irão tocar na cidade e o público, numa partilha de experiências artísticas e culturais.

A partir das 22:00, a animação musical do CAE, fica a cargo dos DJ Sininho e Fernando Alvim, altura em que a entrada passa a ser cobrada. (fonte: http://hardmusica.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário