sábado, 21 de janeiro de 2012

Festival de Cinema de Roterdão - Portugal



Foram nove as produções lusas destacadas para marcar presença no festival holandês. Prova de que o cinema nacional continua a somar pontos lá fora.

Com direito a destaque em diversas categorias, os filmes portugueses conquistaram o aval da organização que se rendeu, especialmente a “As Ondas”, a curta-metragem da autoria de Miguel Fonseca com estreia agendada precisamente para o dia do evento.
“Spectrum Shorts”, categoria que acolhe esta obra, abrange ainda outros quatro representantes nacionais, nomeadamente “Cerro Negro”, de João Salaviza, “O Nosso Homem”, de Pedro Costa, “Palácios de Pena”, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt e “Silêncio de Dois sons”, de Rita Figueiredo.

Não se deixando ficar para trás, as longas-metragens “A Vingança de uma Mulher”, de Rita Azevedo Gomes, e “Demain?”, co-produção luso-francesa de Christine Laurent, concorrem ao título na categoria que lhes compete.

A 41ª edição daquele que é considerado um dos maiores festivais do mundo não negligenciou os realizadores emergentes e dedicou-lhes um prémio especial, que pode vir a chegar às mãos do português Marcelo Félix, pelo trabalho desenvolvido em “A Arca do Eden”. Entre 25 de Janeiro e 5 de Fevereiro os resultados serão conhecidos e quem sabe se Portugal não somará mais galardões aos recentemente conseguidos

(fonte: http://www.vogue.xl.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário