sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Musica: Thurston Moore, guitarrista e um dos vocalistas dos Sonic Youth, em Portugal

A atuação do músico em Guimarães acontece no âmbito da programação da Capital Europeia da Cultura 2012.

De acordo com o site da iniciativa, o concerto de Thurston Moore está marcado para o Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor.
Em Lisboa, o espetáculo é promovido pela Galeria Zé dos Bois (ZDB) e o local será será anunciado em breve, disse à Lusa fonte da associação cultural.
Nos espetáculos, Thurston Moore estará acompanhado dos músicos John Moloney (bateria) e Keith Wood (guitarra acústica).

Thurston Moore editou no ano passado o álbum "Demolished Thoughts", produzido por Beck.
Esta será a primeira vez que o músico atua a solo em Portugal. Com os Sonic Youth, que formou em 1981 com Kim Gordon e Lee Ranaldo, passou por várias salas e festivais portugueses, a última delas em 2010, com atuações nos Coliseus de Lisboa e do Porto.
Os Sonic Youth tornaram-se numa das bandas de culto do rock experimental e alternativo, influência para os grupos que surgiram nas décadas seguintes.

Apesar da passagem dos anos, não perderam contacto com os elementos essenciais da sua música, das experiências sonoras com as guitarras elétricas e da forte ligação às artes plásticas, por via da própria formação de Kim Gordon e Lee Ranaldo.
O guitarrista Lee Ranaldo já atuou várias vezes a solo em Portugal, a última em dezembro na Casa das Mudas, na Madeira. (fonte: http://www.rtp.pt/noticias)

Sem comentários:

Enviar um comentário