domingo, 29 de janeiro de 2012

Guimarães 2012 - Corações

Guimarães: Corações da CEC ornamentam montras


Guimarães é, por estes dias, uma cidade diferente. Respira cultura por todos os poros. Pela rua, os vimaranenses ostentam, com brio, um crachá a dizer ‘Eu faço parte’, com o coração da Capital Europeia da Cultura (CEC) a ‘pulsar’ no peito. As conversas entre grupos de homens que se encontram pelos quiosques da cidade diariamente circulam à volta do mesmo tema:
Guimarães 2012 e o comércio tradicional adornou as montras com corações. Os vimaranenses vivem a CEC de ‘corpo inteiro’. Sentem que o mundo está, agora, a olhar para cada um deles, sob o ponto de vista da imprensa regional, nacional e internacional.

 
        

Comércio ‘inova’ lojas
com produtos alusivos à CEC

Pelas principais ruas do centro histórico da cidade, o comércio tradicional fez questão de ‘participar’ na CEC, que agitará a cidade com mais de 600 eventos durante este ano e em cada uma das montras, o transeunte sente-se seduzido pelo coração que encara, montra a montra.

Na padaria, a montra exibe um coração de pão. Na frutaria, a montra é adornada com um coração de fruta. No quiosque, há um coração com folhas de lotaria. Outras lojas optaram, apenas, pelo simples coração vermelho no meio dos seus produtos, enquanto há comerciantes que apostaram na criação de artigos próprios de merchandising, com o logo da Guimarães 2012.
Carlos Teixeira, da Associação Comercial e Industrial de Guimarães diz que a CEC influenciou o comércio, “levando a mudanças” na actividade e, na sua opinião, “já potenciou alguns investimentos na área do comércio”.



Esta mesma motivação exibe-se um pouco por todo o comércio, onde quase todos têm nas suas montras um símbolo a Guimarães 2012, num hino à cidade-berço da nação.
Guimarães está ‘invadida’ de corações gulosos por todas as ruas e os vimaranenses sentem-se “parte” do momento em que o mundo todo gira sobre si. (fonte:
http://www.correiodominho.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário