quinta-feira, 12 de abril de 2012

Portalegre:XII Feira Doçaria Conventual

Quatro dezenas de doceiros vão participar na Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre que se realiza de 27 a 29 de abril, no Mosteiro de S.Bernardo, com o objetivo de valorizar e promover a cultura a tradição e o património portugueses.

Segundo a presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, este ano o certame integra além da doçaria conventual e dos licores, a componente de doçaria tradicional com especial enfoque na que é originária do Alentejo.

A 12ª edição da Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre é organizada pelo município local, e conta com o apoio científico e técnico da QUALIFICA- Associação Nacional de Municípios e de Produtores para a Valorização e Qualificação dos produtos Tradicionais Portugueses.

Além dos doces e dos licores, o certame integra animação cultural, demonstrações de doçaria ao vivo, workshops de doces conventuais, concursos de doçaria, laboratórios de gosto, um atelier infantil subordinado ao tema “Mãos na Massa para miúdos e graúdos” e o lançamento do livro “Comeres com poemas” de António Murteira. (fonte: http://www.radioportalegre.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário