sábado, 7 de abril de 2012

CPLP cria Festival Cultural


Os ministros, secretários de Estado e representantes dos ministérios da Cultura dos países da CPLP decidiram, em Luanda, instituir a Feira do Livro de Língua Portuguesa, o Festival Cultural da Comunidade e propor a realização da sua primeira edição em Angola.

A resolução foi apresentada no encerramento da reunião dos ministros da Cultura da CPLP, que decorreu durante dois dias em Luanda.Foi recomendada a necessidade de aprofundamento da cooperação e a reflexão sobre o tema da economia da cultura, dando especial atenção à concepção de iniciativas que levem ao fomento da produção, distribuição e comercialização de todos os bens culturais na comunidade.

Os responsáveis da Cultura na CPLP determinaram identificar as fontes de financiamento e envidar esforços para a obtenção de recursos financeiros junto dos Estados Membros, de modo a garantir a sustentabilidade de acções prioritárias.

Foi ainda recomendada a aplicação das disposições do regimento interno da reunião dos ministros da Cultura da CPLP, no que diz respeito à realização regular de reuniões técnicas, para avaliar o grau de execução dos projectos e definir prioridades, a fim de que sejam concretizados.

A reunião contou com a participação de representantes de Angola, Brasil, CaboVerde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. (fonte:
http://jornaldeangola.sapo.ao)

Sem comentários:

Enviar um comentário