quarta-feira, 18 de abril de 2012

4ª edição do festival LISBOA, CAPITAL, REPÚBLICA, POPULAR




O Musicbox promove durante a próxima semana (19-21 Abr) a 4ª edição do festival LISBOA, CAPITAL, REPÚBLICA, POPULAR.

Celebrar Abril através da reflexão sobre a actualidade de temas e valores que são de sempre é o propósito desta iniciativa que envolve a edição de um jornal de distribuição gratuita e a realização de concertos e debates.
O Jornal este ano tem a manchete “Ser Solidário”. É sob esta premissa que 2 Bloggers (Francisco Silva e Pedro Marques Lopes) se juntam para um debate a realizar dia 19 de Abril no POVO, moderado por Nuno Miguel Guedes (que este ano assina a coordenação do jornal) onde serão abordados os temas: “Ser solidário é ser humano? A solidariedade é uma utopia ou uma realidade? Está na natureza humana esta ajuda ou só acontece de forma pontual e rapidamente esquecida? O que está a acontecer nos dias de hoje?”

Os espectáculos decorrem ao longo de 3 dias no Musicbox:

Dia 19 Abril: Ladrões do Tempo é banda que reúne na mesma formação várias gerações de virtuosos músicos que encontram em palco um ponto de comunhão: o rock. Tó Trips e Pedro Goncalves (Dead Combo), Paulo Franco (Dapunksportif), Samuel Palitos (A Naifa) e Zé Pedro (Xutos e Pontapés) são os revolucionários que compõem estes Ladrões do Tempo.

Dia 20 de Abril: Omiri, Toca’Andar e Gaiteiros de Lisboa uma noite que cruza diferentes gerações da música tradicional portuguesa, programada em parceria com a plataforma A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria.

Dia 21 de Abril: Para o encerramento está previsto um espectáculo único, irrepetível e de entrada livre: “Vozes na Luta” recupera algumas das mais pertinentes canções dos extintos G.A.C – Grupo de Acção Cultural, interpretados por músicos da nova geração como Filho da Mãe, Manuel Fúria, Cão da Morte, Vicente Palma, Bob da Rage Sense, Bruno Vasconcelos, Inês Pereira, Diego Armês, Afonso Cabral, Hélio Morais + Quim Albergaria e Elisa Rodrigues + Júlio Resende, acompanhados pela banda residente: Flak, Nuno Pessoa e Filipe Valentim.

Lisboa, Capital, República, Popular junta o nome de quatro jornais já desaparecidos, era também um pregão agitador usado pelos ardinas antes de Abril de 1974. Voltarão a circular por Lisboa a partir da próxima segunda-feira.




PROGRAMA

QUINTA . 19

LADRÕES DO TEMPO + DJ SET LUÍS VARATOJO (1ª Parte)

23h . Concertos . Rock . PT
SEXTA . 20
TOCA'ANDAR + OMIRI + GAITEIROS DE LISBOA


23h30 . Concertos . Música Popular . PT

SÁBADO . 21

GAC - VOZES NA LUTA
Flak, Filho da Mãe, Vicente Palma, Bob da Rage Sense, Cão da Morte e Diego Armês c/ banda residente: Flak, Nuno Pessoa e Filipe Valentim.

23h30 . Concertos . Música Popular . PT

Bilhetes disponíveis na blueticket e locais habituais;

DIA 1 -
http://blueticket.pt/site/EventoDetalhe.aspx?ecomm=1&eventoId=1431&idiomaid=1&op=0

DIA 2 - http://blueticket.pt/site/EventoDetalhe.aspx?ecomm=1&eventoId=1432&idiomaid=1&op=0

(fonte: http://www.musicboxlisboa.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário