quinta-feira, 12 de abril de 2012

Festas de Lisboa: A Sardinha Vencedora



Nesta segunda edição do concurso para a campanha de comunicação das Festas de Lisboa foram entregues 3.526 propostas de sardinhas de 1.764 candidatos.

Apesar das três primeiras sardinhas terem origem portuguesa, a lista de candidatas inclui Itália, Estados Unidos, Brasil, Turquia, Letónia, Argentina e México.

Depois de três reuniões, o júri reduziu a escolha a 300 propostas e premiou com 2.500 euros a proposta dos 'bairros' da Matilha Cycle Crew (Micaela Vieira Neto, Patrick Ferreira dos Santos e Fernando Augusto).

O segundo prémio, de 1.500 euros, foi conseguido por Isabel Vaz e Nuno Dias que vestiram uma sardinha com o tradicional padrão ao xadrez branco e vermelho das mesas dos restaurantes e usaram a nódoa feita pela base de um copo de vinho tinto para o olho do peixe.

Já Ana Maria Laranjeira de Carvalho recebe mil euros referente ao terceiro prémio também recorrendo a memórias gastronómicas: a sua sardinha é uma ardósia com as palavras "prato do dia".

Argumentando a "qualidade" das propostas, o júri decidiu atribuir 12 menções honrosas, que vão ser anunciadas no dia 17 de abril.

As restantes 297 sardinhas finalistas podem ser vistas até 16 de abril na página da rede social da Internet facebook das Festas de Lisboa e as 150 mais votadas (com mais gostos) vão ser expostas publicamente.

A sardinha preferida pelos cibernautas será premiada e escolhida como a quarta imagem da campanha das Festas de Lisboa. (fonte: http://sicnoticias.sapo.pt/)

Sem comentários:

Enviar um comentário