segunda-feira, 9 de abril de 2012

Açores: Exposição - "Pintura Ecrã no Peito "



A exposição, promovida pela Presidência do Governo, da autoria do pintor João Queiroz, permanecerá no Museu Francisco de Lacerda até ao próximo dia 13 de Abril.

A exposição, da autoria do pintor João Queiroz, está patente no Museu Francisco de Lacerda, em S. Jorge.
Comissariada por Sérgio Fazenda Rodrigues e João Silvério, esta mostra resulta de uma parceria estabelecida entre o Governo dos Açores e a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, por via da qual a colecção de arte contemporânea da Fundação tem vindo a ser divulgada no Arquipélago, através de exposições parciais e temporárias, realizadas desde 2007, nas diversas ilhas.
Tendo já o Faial, a Terceira e S. Miguel sido anteriormente contemplados com exposições apresentadas no âmbito desta colaboração, cabe agora a S. Jorge e, posteriormente, ao Pico, a Santa Maria, à Graciosa e às Flores acolher um novo ciclo expositivo, desta vez constituído por um conjunto de obras do pintor João Queiroz, mais precisamente, a série de desenhos a carvão “O Ecrã no Peito” e duas pinturas sem título, realizadas no final da década de noventa.
Acompanhada pela publicação de um catálogo que apresenta e contextualiza a obra de João Queiroz como uma das mais singulares no panorama da actual pintura portuguesa, esta mostra itinerante permanecerá no Museu Francisco de Lacerda até ao próximo dia 13 de Abril. Posteriormente poderá ser ainda visitada no Museu do Pico de 27 de Abril a 25 de Maio, na Igreja das Vitórias em Santa Maria de oito de Junho a seis de Julho, no Museu da Graciosa de 20 de Julho a 17 de Agosto e no Convento de S. Boaventura nas Flores de 31 de Agosto a 28 de Setembro.

(fonte: http://www.jornaldiario.com/)

Sem comentários:

Enviar um comentário