terça-feira, 17 de abril de 2012

Guimarães 2012: Apresenta encenação de Nuno Cardoso



Nos próximos dias 28 e 29 de Abril - sábado e domingo -, às 22h00, o encenador Nuno Cardoso e a companhia Ao Cabo Teatro apresentam no palco de Guimarães 2012, em estreia nacional, “Medida por Medida”, uma comédia negra sobre o moralismo e o poder. O clássico de William Shakespeare surge agora explorando o cruzamento de reportórios clássicos, com escritas mais contemporâneas. A peça estará em cena no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.

Em “Medida por Medida”, Nuno Cardoso, com assistência de Vítor Hugo Pontes, conta a história de um mau juiz que acede ao trono e abusa do poder, pecando por luxúria e pela troca de favores. Com co-produção da companhia Ao Cabo Teatro, da Capital Europeia da Cultura, do Teatro Nacional São João (TNSJ) e do São Luiz Teatro Municipal, a peça reflecte sobre a diferença entre o que é enunciado e a realidade dura dos factos.

Entre o trabalho do jovem encenador, destaca-se a trilogia Tchekov, com as criações “Platónov” (2008) - merecedora de uma Menção Especial da Associação Portuguesa de Críticos de Teatro -, “A Gaivota” (2010) e “Três Irmãs” (2011). Os bilhetes para “Medida por Medida” estão disponíveis por 10 euros, no CCVF, FNAC e Bilheteira Online. Depois da estreia na Capital Europeia da Cultura, a peça passará pelos palcos do TNSJ e do São Luiz Teatro Municipal.

Neste sentido, convidamos o vosso órgão de comunicação social para acompanhar o ensaio de Imprensa da peça “Medida por Medida”, que decorre quinta-feira, dia 19 de Abril, às 15h30, na Blackbox da ASA, em Guimarães. (fonte:
http://www.correiodominho.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário