segunda-feira, 23 de abril de 2012

Festival de Cinema Queer Lisboa - Espaço Nimas



O Festival de Cinema Queer Lisboa prossegue a sua programação no Espaço Nimas com duas sessões na próxima terça e quarta-feira. Compostos por segmentos de diferentes realizadores, os dois filmes fazem parte do projecto “Fucking Different!”, criado e produzido pelo cineasta alemão Kristian Petersen.

Os vários episódios (um por cidade) abordam clichés em torno dos conceitos de feminilidade e masculinidade e os preconceitos que lésbicas têm de gays e vice-versa.

Na terça-feira, 24 de Abril, às 21h30, será exibido Fucking Different Berlin (Alemanha, 2005, 88’, vários realizadores), uma compilação de curtas-metragens realizadas por quinze cineastas queer. Este desafio artístico assenta numa premissa: lésbicas falam-nos de amor e sexualidade gay enquanto realizadores gays nos falam de sexualidade e amor lésbico. O filme estreou na secção Panorama do Festival de Cinema de Berlim. Não existe trailer disponível.

No dia seguinte, quarta-feira, 25 de Abril, às 21h30, será exibido Fucking Different São Paulo (Alemanha, Brasil, 2009, 85’, vários realizadores) que reúne doze episódios dirigidos, desta feita, por realizadores brasileiros, e que tratam igualmente do amor e sexualidade feminina e masculina, ampliando e diversificando a percepção que as pessoas têm sobre papéis de género, independentemente da sua orientação sexual.
Preço - 4€
(fonte: http://dezanove.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário