quinta-feira, 5 de abril de 2012

Na Baixa da Banheira - Moita Coletiva BD’s de Abril em exposição no Fórum Cultural

Está patente até 28 de Abril, na Galeria de Exposições do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, a exposição “BD’s de Abril”, produzida pelo Centro Nacional de BD e Imagem da Amadora (CNBDI). Esta exposição é realizada no âmbito das comemorações do 38º aniversário do 25 de Abril, no concelho da Moita.

Na Baixa da Banheira - Moita<br>
Coletiva BD’s de Abril em exposição no Fórum Cultural
Na exposição, podem ser apreciadas as reproduções dos originais que estiveram patentes na galeria de exposições do CNBDI de diversos autores portugueses e estrangeiros: Artur Correia, José Garcês, Nuno Saraiva, Alain Corbel, José Carlos Fernandes, Pedro Burgos, Miguel Rocha, José Ruy, André Carrilho, Urs Landis, Georges Pichard, entre muitos outros.

Dividida em cinco núcleos – Os putos de agora não sabem nada do 25 de Abril; Crónica de uma revolução anunciada; O dia da Liberdade; Olhares exteriores e Sonhos, utopias e desilusões –, a mostra integra uma mistura de técnicas, linguagens e, até, gerações de desenhadores. A Revolução do 25 de Abril de 1974 foi importante no panorama artístico. A Banda Desenhada não foi exceção. Esta exposição comprova-o através da forma como os diversos autores abordaram aquele momento histórico. (fonte:
http://www.rostos.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário