segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pedro Lapa agraciado pelo governo francês



No passado dia 27 de Março durante uma recepção no Palácio de Santos, o Embaixador de França em Portugal, Pascal Teixeira da Silva, entregou as insígnias de Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras ao director do Museu Berardo, Pedro Lapa.

A Ordem das Artes e das Letras existe desde 1957 e é uma condecoração atribuída pelo Ministério francês da Cultura. Grandes vultos e personalidades da cultura portuguesa já foram distinguidos com este importante galardão. Ao entregar esta prestigiada insígnia a Pedro Lapa, o governo francês pretende homenagear o seu interesse pelo pensamento e pela cultura francesa e a sua amizade à França.

Pedro Lapa foi comissário de uma centena de exposições em instituições de renome portuguesas e estrangeiras. No seu percurso profissional exerceu funções na direcção do Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado -, foi conservador no Centro Cultural de Belém, comissário do Pavilhão português na 49a. Bienal de Veneza. É autor de numerosas publicações que contribuem para a investigação científica no domínio da arte moderna e contemporânea portuguesa e internacional. É professor da Universidade de Lisboa. Em 2011 foi nomeado para a direcção artística do Museu Berardo. Pedro Lapa é conhecido pelo seu espírito inovador e tem contribuído de forma decisiva para uma nova proposta artística e cultural portuguesa.
(fonte: http://www.raiadiplomatica.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário