segunda-feira, 9 de abril de 2012

Marco Rodrigues abre concertos de Maria Gadú



O fadista português Marco Rodrigues vai assegurar este mês a primeira parte dos concertos da cantora brasileira Maria Gadú no Rio de Janeiro e em São Paulo, no Brasil, escreve a agência Lusa.

«O convite partiu da própria Maria Gadú, que é amiga do Marco [Rodrigues] e que o admira como artista», disse fonte da produtora do fadista.

À agência Lusa, Marco Rodrigues, distinguido em 2007 com o Prémio Amália Rodrigues Revelação, afirmou-se «entusiasmado» com o convite, tanto mais que é «um fã» de Maria Gadú.

Os concertos estão marcados para o dia 14 de abril no HSBC Brasil, em São Paulo, e no dia seguinte no Vivo Rio, no Rio de Janeiro. Acompanha o fadista nestes dois concertos o guitarrista Eurico Machado.

Marco Rodrigues e Maria Gadú interpretarão juntos «A Valsa», tema que integra o álbum da brasileira «Mais uma Página».

A digressão de apresentação do álbum teve início no dia 17 de março em São Salvador.

A brasileira, que o ano passado atuou com Caetano Veloso nos pavilhões Rosa Mota, no Porto, e Atlântico, em Lisboa, interpreta os temas do novo álbum como «Shimbalaiê», «Axé Acapella», «Dona Cila», a sua versão de «Baba», um original de Kelly Key.

O álbum de estreia de Maria Gadú, um registo homónimo editado em 2009, que foi apresentado em março do ano passado no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, vendeu mais de 100 mil cópias, atingindo disco de platina no Brasil.

Maria Gadú participou ainda no CD/DVD «N9ve», da cantora brasileira Ana Carolina, interpretando o tema «Mais que a Mim». Também no ano passado, Maria Gadú gravou o seu primeiro disco ao vivo, integrando a série televisiva «Multishow Ao Vivo».

Marco Rodrigues conheceu Maria Gadú em 2009, quando a cantora e compositora veio a Portugal pela primeira vez.





«Ela foi ouvir-me ao Café Luso (onde Marco Rodrigues canta regularmente) e tornámo-nos bons amigos. Sempre que ela vem encontramo-nos e temos grandes noites de canto e viola, às vezes num desses miradouros de Lisboa ou num bar de um amigo meu, ali para os lados da Graça», contou à Lusa o fadista.

Marco Rodrigues participará também como convidado especial de Maria Gadú, em maio, nos espetáculos marcados para os coliseus de Lisboa e Porto.

Em setembro do ano passado, Marco Rodrigues editou «Tantas Lisboas», que conta com as participações especiais de Mafalda Arnauth e de Carlos do Carmo.
(fontes: http://www.tvi24.iol.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário