sábado, 7 de abril de 2012

Guimarães 2012: Cem vozes para concerto único



É hoje que Guimarães 2012 selecciona as 100 vozes para compor o coro que irá actuar lado a lado com a Fundação Orquestra Estúdio e com os Expensive Soul, num espectáculo promovido pela Capital Europeia da Cultura.

‘Expensive Soul - Symphonic Experience’ está agendado para 28 de Abril, no Pavilhão Multiusos de Guimarães, e promete surpreender pela mistura de sonoridades e linguagens. O casting de selecção decorre no pequeno auditório do Centro Cultural Vila Flor, a partir das 10 horas.

Candidatos devem identificar-se com a banda Expensive Soul
Os candidatos, homens e mulheres com mais de 16 anos, devem identificar-se com a música da banda e revelar ambição de participar numa experiência única. A participação será definida pela ordem de chegada, sendo o casting limitado a 400 candidatos. A interpretação de um ou dois temas à escolha, em português ou inglês, é obrigatória. O júri é constituído pelo maestro Rui Massena e por elementos dos Expensive Soul - New Max, Demo e os três elementos do coro que dirigem os ensaios.

Uma experiência única com duas linguagens distintas
Um concerto que relaciona duas linguagens sonoras distintas, aliando o ritmo da música pop e a força sinfónica, é a proposta de Guimarães 2012 para um espectáculo singular.
Com direcção do maestro Rui Massena, que é também responsável pelos arranjos e orquestrações, a Fundação Orquestra Estúdio e os Expensive Soul, acompanhados pelo coro de 100 vozes a seleccionar, exploram novos territórios musicais, num evento que se assume como um marco de programação da Capital Europeia da Cultura neste mês de Abril. (fonte:
http://www.correiodominho.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário