sábado, 7 de abril de 2012

Fundação Carlos Lloyd Braga envolvida em campanha de recolha de livros para Timor-Leste



A Fundação Carlos Lloyd Braga (FCLB) e a Associação Karingana Wa Karingana promovem até dia 15 de abril uma campanha nacional de recolha de livros para Timor-Leste.

Entretanto está prevista uma recolha especial no próximo sábado, dia 7, às 20h30, no Estádio AXA (Braga), durante o jogo de futebol entre o Sporting de Braga e o FC Porto, que conta ainda com o apoio da Associação Académica da UMinho e do SC Braga.

“Esta ação pretende levar um futuro mais próspero à população de Timor-Leste. Escolheu-se o livro, fonte de inspiração para o saber, para o querer, como maior símbolo da nossa língua, que é uma das maiores riquezas da lusofonia”, explica Luís Couto Gonçalves, presidente do conselho executivo da Fundação e professor catedrático da Escola de Direito da UMinho.

“A FCLB e a Associação Karingana Wa Karingana, de que a fundação é sócia fundadora, tencionam dar continuidade a esta frutuosa e reconfortante ‘parceria de solidariedade’ com o espaço da lusofonia, através de campanhas semelhantes ou de outros encontros culturais, festivais e conferências, que permitam reforçar os laços entre os países e os povos que têm em comum um património incalculável: a língua portuguesa”, acrescenta o responsável.
(fonte:
http://www.correiodominho.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário