quinta-feira, 12 de abril de 2012

2ª Edição do Festival Semibreve

SEMIBREVE – CEC 2012 e CEJ 2012 num só festival

“2011 assinalou o nascimento do Festival Semibreve, um evento focado no universo da arte digital e da música eletrónica. Durante quatro dias foi possível assistir a espetáculos de alguns dos artistas mais relevantes da atualidade no domínio da música eletrónica, bem como conhecer alguma da produção científica no campo das artes digitais produzida pela Universidade do Minho.

A segunda edição do Festival Semibreve decorrerá em Braga e Guimarães, de 2 a 6 de Outubro de 2012, integrada nos programas da Capital Europeia da Juventude e da Capital Europeia da Cultura 2012. Pretende assumir-se como um evento agregador das duas capitais europeias de 2012, aliando a componente da inovação, investigação e tecnologia ao domínio da cultura e das artes.

O Theatro Circo, em Braga, e o Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães albergarão concertos, instalações, workshops e uma mostra de trabalhos produzidos pelo Centro de Computação Gráfica e pelo Departamento de Sistemas da Informação da Universidade do Minho.

Mouse on Mars, Vladislav Delay + AGF e Roly Porter são os primeiros nomes confirmados para o programa de concertos. Os alemães Mouse on Mars apresentarão Parastrophics, o seu novíssimo trabalho, e revisitarão a histórica carreira de 11 discos num concerto especial no Theatro Circo. Roly Porter, metade do duo vex’d, que em 2011 nos presenteou com Aftertime, uma das surpresas do ano, estará no mesmo espaço acompanhado pelo magnifico trabalho visual de Rod Maclachlan, a apresentar um concerto que passará também por festivais como o Mutek. Vladislav Delay apresentará o seu ultimo disco de originais, Vantaa, com a colaboração de AGF na componente visual, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor.”
(fonte: http://www.ruadebaixo.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário