segunda-feira, 9 de abril de 2012

Instituto Camões – Centro Cultural Português, em Luanda: (“Work vs Cri$i$”)



“Cri$e vs Trabalho” (“Work vs Cri$i$”) é o título da exposição de pintura do artista plástico Don Sebas Cassule a ser inaugurada na próxima quinta-feira, pelas 18h30, no Instituto Camões – Centro Cultural Português, em Luanda.

Segundo uma nota de imprensa, “Cri$e vs Trabalho” é um projecto que pretende reflectir sobre o contributo que a Arte pode dar para ajudar a superar a crise financeira e económica mundial.

Através de metáforas e recorrendo à natureza e à sabedoria popular, o autor propõe uma série de reflexões sobre este tema, a partir dos seus processos de criação artística.
Sebastião Joaquim N´debela Cassule nasceu em Camabatela, província do Kwanza-Norte em 12 de Março de 1968. É desenhador, instalador e pintor autodidacta, técnico de manutenção de Aeronaves Mig 21 Bis e Antonov-26, Oficial da Força Aérea na reserva.
Já realizou visitas de estudo aos Museus e Galerias de Arte Moderna e Contemporânea em Harare, Nova Iorque, Nice e Paris.

É membro da União Nacional de Artistas Plásticos (UNAP) e da Associação Internacional de Artes Plásticas L´Aigle de Nice. Foi laureado com vários prémios.

Participou Trienal de Arte Contemporânea de Luanda em 2007 e 2010, e na Bienal de Arte Contemporânea de Florença, em Itália, em Dezembro de 2009 e 2011, e em mais de 60 exposições colectivas no país e no estrangeiro.

Realizou sete exposições individuais e tem obras em várias colecções particulares e oficiais em Angola e no estrangeiro.

(fonte: http://jornaldeangola.sapo.ao)

Sem comentários:

Enviar um comentário