quarta-feira, 4 de abril de 2012

Festival Santos da Casa Sala-Estúdio do CITAC, AAC


Nice weather for ducks

14 anos. Muitas noites. Muitos palcos.
Tudo começou quando a RUC fazia 13 anos, com 13 concertos transmitidos em directo do antigo Auditório Salgado Zenha. Sempre às 19h00, durante o mês de Março. Agora o festival decorre em Abril.



Daí para cá a filosofia mantém-se. Trazer à cidade as bandas e artistas que o programa e blog do Santos da Casa divulgam. Apostar todos os anos em bandas que nunca pisaram palcos à beira do Mondego.

No início montamos a tenda no antigo Le Son. Desde que o espaço fechou, passamos por quase todas as salas onde era possível mostrar música. E isso tornou-se marca da casa. Fazer um festival itinerante. Ao longo dos anos já passamos pelo States, Museu dos Transportes, À Capella, Centro Norton de Matos, Salão Brazil, Via Latina, Arte à Parte, Ar d’ Rato, Corredor e Terraço da RUC, entre outros. Este ano vamos experimentar a Sala de Bolso do CITAC e do TEUC.

Bandas? Todas as que nos brindaram com os seus concertos merecem o nosso carinho e admiração. Por isso as convidamos para a nossa casa. No entanto se nos pedirem algum destaque particular os nossos olhos brilham um pouquito mais, quando falamos das noites vividas com mais público na sala, ou as estreias gloriosas que proporcionamos à cidade, ou as bandas que já com carreira cimentada, não abdicaram de vir ao nosso festival, reconhecendo desta forma o nosso trabalho. Assim poderemos falar a título de exemplo dos concertos de PAUS, Bizarra Locomotiva, [F.E.V.E.R.], Sam the Kid, A Naifa, Chulage, Loto, Gomo, Fat Freddy, Linda Martini, Old Jerusalem, Tó Trips e Dead Combo. Mas todos nos encheram de igual modo as medidas.

Este ano a aposta continua. Ava Inferi, New Kinds Of Mambo, Thee Chargers e Stereoboy, são alguns dos nomes a reter, num cartaz que será anunciado em breve. (fonte: http://www.coimbra-b.tarrafo.pt/)

Sem comentários:

Enviar um comentário