terça-feira, 17 de abril de 2012

5ª edição do festival Rescaldo

fest rescaldo 2012A 5ª edição do festival Rescaldo vai acontecer na Culturgest e na Trem Azul Jazz Store.

De: 17.04.2012 - 21.04.2012  

O que não muda é a sua linha conceptual, que pretende continuar a apresentar nomes e projectos musicais que se destacaram na cena nacional em 2011, focando a programação nas movimentações emergentes da electrónica, da improvisação, do rock e do jazz, dando destaque à qualidade e ao contributo para a vitalidade criativa da música feita em Portugal.
Na 5ª edição, Rescaldo presenta uma programação pluridisciplinar com cruzamentos entre a música, a literatura e as artes visuais: nove concertos, o lançamento de um livro, duas exposições, e um DJ Set.

Por ocasião do festival será ainda lançada uma nova editora, Shhpuma, criada como um prolongamento da Clean Feed, editora reconhecida internacionalmente pelo seu catálogo na área do jazz contemporâneo, a nova editora herda a década de experiência e know-how que a Clean Feed acumulou para fazer chegar esta linha musical aos circuitos internacionais. Shhpuma marca a sua estreia com a edição do 1º álbum de Pão, com título homónimo, e o álbum Guitar Soli for the Moa and the Frog de Filipe Felizardo.
(fonte: http://www.vousair.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário