sábado, 7 de abril de 2012

Guimarães2012: Capital Europeia da Cultura (re)ocupa mercado municipal



O mercado municipal de Guimarães vai a partir de sexta-feira ser (Re)ocupado ao abrigo da iniciativa POP UP Cultura da Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012 que pretende dinamizar espaços urbanos e comerciais da cidade normalmente menos usufruídos.

Sexta-feira, a iniciativa POP UP Cultura "ocupa" o mercado municipal com a ação Mercado POP UP, que tem por objetivo "mudar a forma como os vimaranenses vivem e convivem no mercado e contempla, entre outras ações, a revitalização artística de cinco lojas devolutas".
Assim, entre as 21 horas de sexta e as 18 de domingo, o mercado vai albergar a Bike.POP, iniciativa que "promove a cultura e o uso da bicicleta".

No mercado haverá um espaço de lazer, Bike Lounge, onde existirá filmes, livros e revistas especializadas e os visitantes poderão ainda participar em workshops e oficinas.
Já no domingo, Guimarães 2012 proporciona um "almoço diferente": um Bike-nic, "em que a bicicleta é o meio de transporte privilegiado".

Ainda na sexta-feira, será inaugurado uma mostra informal participativa "vem ocupar o mercado".

Este é um projeto de criação artística com colagens, pintura e desenho, sobre o mercado, as suas gentes, a sua atividade e o futuro.

Sábado abre ao público um novo espaço fruto da inspiração de designers e artistas, do coletivo Readymind assim como vai receber mobiliário produzido de materiais estragados e obsoletos.
(fonte: http://www.portocanal.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário