quarta-feira, 2 de maio de 2012

Vinho do Porto vai a concurso em Cannes



O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal – AICEP Portugal Global desafiando os jovens criadores portugueses a apresentarem um projeto de stand promocional de cocktails de Vinhos do Porto. Este será candidato ao prémio "Young Lions 2012", integrado no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions.

Esta aposta inovadora visa, por um lado, apoiar o jovem talento criativo português e o potencial de exportação da indústria criativa nacional, e, por outro, reforçar a posição do Vinho do Porto no mercado francês, apostando no contacto com um público jovem e recetivo a novas formas de consumo.

No âmbito dos “Young Lions 2012”, integrados no 59º Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, o IVDP e a AICEP – Portugal Global lançam o repto a duplas de criativos portugueses, com idade até aos 28 anos: criar um stand promocional de cocktails de Vinhos do Porto, que possa dar a conhecer a um target mais jovem - dos 25 aos 35 anos de idade - o mundo de possibilidades de bebidas preparadas à base do mais internacional dos vinhos portugueses: Portonic, Caipiporto, Rosé com gelo, por exemplo.

Este balcão de cocktails de Vinho do Porto tem como objetivo ser utilizado dentro e fora do país, em locais de grande dimensão, como ruas, átrios, pavilhões, jardins, em festas de rua, festivais enogastronómicos, congressos, discotecas, feiras e similares.

"A França é um mercado muito importante para o Vinho do Porto. Os jovens e a criatividade são duas faces de uma nova forma de estar diferente que procuramos cimentar relativamente a estilos de consumo do Vinho do Porto. Associar o IVDP e a AICEP e estas premissas a um evento com a dimensão do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, parece-me, indiscutivelmente, uma aposta muito interessante", diz o presidente do IVDP, Manuel de Novaes Cabral.
(fonte: http://www.dinheirovivo.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário