quarta-feira, 9 de maio de 2012

FIMFA Lx12 - Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas



O Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas regressa à capital e prolonga-se até 20 de Maio, no Museu da Marioneta, D. Maria II, S. Luiz, Maria Matos, CCB, Centro de Artes da Marioneta, Galeria Boavista e Jardim da Estrela.

A 12ª edição do FIMFA acolhe espectáculos, documentários, exposições e uma homenagem a “Punch & Judy”, nos seus 350 anos.

Durante dezassete dias o grande palco das marionetas e das formas animadas regressa a Lisboa, que se transforma no centro desta expressão artística. Desenhado numa perspectiva de transversalidade artística, o FIMFA desenvolve uma programação que integra uma enorme diversidade de técnicas e propostas estéticas, estabelecendo ligações entre a marioneta, dança, vídeo, circo, teatro, instalações plásticas.

A Tarumba-Teatro de Marionetas realiza este evento, que conta com direcção artística de Luís Vieira e Rute Ribeiro. Um projecto multidisciplinar de dimensão internacional, empenhado desde a primeira edição na promoção, divulgação e reconhecimento de uma área específica de expressão artística: o universo das formas animadas.
(fonte: http://www.destak.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário