quarta-feira, 2 de maio de 2012

Talkfest'12, o fórum real sobre os festivais



O Auditório do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG, Lisboa – Edifício Quelhas) recebe, entre os dias 7 e 10 de maio, o Talkfest’12 – um fórum sobre o futuro dos festivais de música em Portugal, um espaço de discussão onde os profissionais do sector possam refletir sobre o futuro destes eventos no nosso país, numa altura em que a indústria dos festivais de música em Portugal ganha uma dimensão sem precedentes.

Nascido do gosto pela música e de uma conversa informal entre três amigos, o Talkfest’12 apresenta-se como uma oportunidade para reunir à mesma mesa diversos profissionais do sector festivaleiro (promotores; músicos; diretores de marketing de empresas; jornalistas) que, juntos, vão extrair linhas orientadoras para o futuro e melhoria contínua dos festivais de música.

O Talkfest’12 incluirá na sua agenda uma exposição de bilhetes, cedidos por Carlos Vilafanha, que percorrem a história dos festivais de música em Portugal (gratuita, em exibição durante a semana do Talkfest'12) e dois dias de debate e discussão. No primeiro dia (9 de Maio), a pré-conferência (entrada livre, aberta ao público em geral) vai juntar oradores como Márcio Laranjeira (festival Milhões de Festa), Fernando Alvim (apresentador de rádio e televisão) e Hélio Morais (Paus e Linda Martini), para uma discussão sobre as razões que têm conduzido ao sucesso dos festivais de música em Portugal e o papel das bandas portuguesas nestes eventos.

Já no dia 10 (evento principal, acesso restrito aos profissionais do setor), os painéis de discussão vão abranger temáticas tão variadas como a segurança nos festivais de música, a gestão de recursos humanos neste tipo de eventos, ou o impacto dos festivais nas economias locais. À mesma mesa estarão reunidas figuras como Álvaro Covões (Everything is New), Luís Montez (Música no Coração), José Alberto Guerreiro (Presidente da Câmara Municipal de Odemira), Manuel Simões de Almeida (Director de Marketing do grupo Media Capital Radios), ou Pedro Caldas (Vodafone).

Ao longo dos quatro dias do Talkfest'12, haverá vários showcases, com bandas ainda a anunciar. No último dia, existirá ainda uma festa de encerramento, a ter lugar no Hard Rock Café, para todos os convidados.

Destes quatro dias de debate e reflexão sobre a indústria festivaleira do nosso país, a organização espera o início de um ciclo de debates sobre a atividade profissional no setor e o delineamento de planos de melhoria que contribuam para o desenvolvimento sustentado dos festivais de música em Portugal. (fonte: http://musica.sapo.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário