quinta-feira, 17 de maio de 2012

Emerson String Quartet, no Centro Cultural Vila Flor - Guimarães 2012



Emerson String Quartet, com mais de 30 anos de carreira e nove Grammys, mostra na cidade berço o seu repertório mais emblemático.

No próximo dia 19 de Maio, Guimarães recebe um dos mais aclamados quartetos de cordas, considerado por muitos o melhor do mundo: o Emerson String Quartet. Fundado em 1987, com mais de trinta discos publicados, o conjunto foi galardoado por nove vezes com um Grammy Award, incluindo dois na categoria de “Melhor Álbum Clássico”.

O quarteto - composto por Eugene Drucker e Philip Setzer nos violinos, Lawrence Dutton na viola e David Finckel no violoncelo - actua no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, às 22h00.

Desde 2002, o grupo estabeleceu-se como residente na Stony Brook University, beneficiando da estabilidade das condições de trabalho para consolidar o trabalho artístico. Além do sucesso a nível da interpretação, os músicos abraçam também projectos pedagógicos e de formação. A actuação em Guimarães ocorre depois de passagens pela Áustria e pela Alemanha, precedendo a partida, em Junho, para a China.
(fonte:
http://www.correiodominho.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário