quarta-feira, 9 de maio de 2012

Festival Vilar de Mouros - Cancelado



Este verão, a música deverá voltar a ficar de fora de Vilar de Mouros, Caminha. De acordo com a agência Lusa, a organização do Energie Music decidiu cancelar a repetição do festival dedicado à eletrónica, já agendado.

Após um interregno de cinco anos, a organização tinha feito regressar, em 2011, a música ao recinto de Vilar de Mouros.

«Em 2012 não se irá realizar o Energie Music Vilar de Mouros. Houve um corte no orçamento de marketing do patrocinador principal, que dá nome ao evento», explicou Miguel Rendeiro, da organização do festival, que contava com o apoio daquela marca de roupa.

Em agosto de 2011, durante 16 horas e com um cartaz que custou cerca de 400 mil euros, o festival levou àquela aldeia de Caminha cerca de dez mil pessoas, o que ainda assim gorou as expectativas da organização, em grande medida pelas condições meteorológicas adversas que se registaram.

«A Energie Portugal pertence ao grupo Sixty, de Itália, e viu cortadas as suas verbas para marketing este ano. Dada a conjuntura económica atual do país e tendo em conta o grande número de festivais que se vão realizar este verão, seria um risco muito grande realizar este festival, sem patrocinador principal. Seria economicamente inviável», admite ainda Miguel Rendeiro.

Em 2011 passaram pelos quatro palcos do recinto 50 artistas, como Who Made Who, Buraka Som Sistema e Richie Campbell.

A organização garante que o agora confirmado cancelamento da edição deste ano do festival foi acompanhado pela autarquia, admitindo mesmo que chegou a ser ponderada uma edição de três dias para 2012.

«O próximo passo seria fazer um festival de três dias para, numa economia de escala, aproveitar e rentabilizar melhor o custo de toda a estrutura», assume Miguel Rendeiro.

O evento «oficial» não se realiza desde 2006 mas, no ano passado, a câmara de Caminha sublinhou que o Energie Music não o pretendia substituir.

«O Festival de Vilar de Mouros tem uma identidade própria», garantiu, na altura, a autarquia.

Fonte do município admitiu à Lusa não existir qualquer confirmação sobre o regresso do festival que celebrizou Vilar de Mouros como o «Woodstock português», ainda em 2012.

(fonte: http://www.tvi24.iol.pt/)

Sem comentários:

Enviar um comentário