segunda-feira, 28 de maio de 2012

Cultech 2012 - Guimarães 2012

Imagem de Nathan Fake e Jon Hopkins no Cultech 2012

CULTECH é música na origem dos sentidos, é uma onda de vibrações em movimento e funda-se na consciência sensível da realidade transcendente da música enquanto ingrediente primordial das vidas e culturas humanas.

Imemorial a sua exaltação em rituais de toda a índole, a música não está sozinha porque se mobiliza num impulso relacional que dá oscilação e cor à imagem, enforma o edificado, dá gestos ao corpo, adapta-se a um filme, induz um cheiro, aclama e é aclamada, e por isso é o nosso veículo de contacto seminal transdisciplinar.

Neste sentido, a música electrónica, a imagem, a ilustração, o vídeo, o design e a arquitectura são as formas e conteúdos que animizam o espírito CULTECH, estruturando um horizonte de realização e participação sinestésica. Um estímulo proveniente de um sentido traduzido num outro diferente ou na experiência de um conjunto simultâneo de estímulos dialogantes entre si, produzindo emoções, caminhos e significados entre-motivados.

Neste fluxo incessante, interpretamos o preceito de MacLuhan "o meio é mensagem". O Cultech é o meio da criação artística na experiência estética. É um conjunto de momentos, eventos e acções moduladoras de experiências íntimas e colectivas. Seja ao vivo, on line, em rede, em directo, criamos uma geometria de relações simultâneas e memes criativos de partilha, alegria e contemplação.

É com base neste impulso relacional suscitado pela música, que actuamos enquanto produtores de cultura, de arte e de conceitos. Transportamos a música que nos transporta almejando actos originários e originais, materializados em 4 temas:

Transportar Música
Música ao vivo, online, podcast, stream live

Dançar Música
Dj Set + Live, festa, performance, dança

Imagem em Movimento
Projectos de interacção som/imagem, vídeo-clip, instalação digital, ilustração

I Play
Espaço dedicado à participação de todos: entusiastas, curiosos, atrevidos e excêntricos

Programa completo: http://www.cultech.com.pt/artistas.html
(fonte: http://www.cultech.com.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário