quinta-feira, 24 de maio de 2012

Museu do Trajo de São Brás de Alportel abre as portas à festa das artes

Museu do Trajo em São Brás de Alportel

Na próxima sexta-feira, dia 25, o Museu do Trajo de São Brás de Alportel abre as portas à “Festa das Artes - O que os professores fazem para além de ensinar...” e à “Cultura Portuguesa” duas exposições que revelam perspetivas e técnicas artísticas diferentes.

Esta 16ª edição da Festa das Artes, a inaugurar pelas 18h00, na Galeria Nova do Museu do Trajo de São Brás de Alportel apresenta várias formas de expressão artística que refletem preferências, tendências e perspetivas diferentes do quotidiano dos docentes.

Este projeto anual do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas com a colaboração do Museu do Trajo e Grupo de Amigos do Museu do Trajo de São Brás de Alportel surgiu com o objetivo de revelar um novo olhar sobre “O que os professores fazem para além de ensinar...”, dando mostras de outras potencialidades, além das habituais atividades pedagógicas.

Ao fim de 16 edições, a Festa das Artes regressa com desenhos, pinturas, esculturas, instalações, fotografia, gravuras, vídeos, de autoria de professores que valorizam a dimensão estética da vida.

Segue-se pelas 19h00 a inauguração da exposição “Cultura Portuguesa”, uma mostra fotográfica de autoria do Clube de Fotografia dos Amigos do Museu. Esta exposição, composta por dezenas de fotografias, reflete o olhar intercultural deste clube de fotografia sobre a Cultura Portuguesa, um encontro com a tradição, os costumes e as gentes do país e da região.

As exposições “Festa das Artes – O que os professores fazem além de ensinar” e “Cultura Portuguesa”, podem ser visitadas de 2ª a 6ª feira entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00, e aos sábados, domingos e feriados entre as 14h00 e as 17h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário