quarta-feira, 9 de maio de 2012

Autocarros antigos vão ser espaço de coworking

Autocarros antigos vão ser espaço de coworking

Dois dos antigos autocarros da Carris vão ganhar nova vida. A empresa aderiu ao projeto Village Underground, nascido em Londres, que recicla espaços devolutos, tranformando-os em locais de partilha de trabalho, ideias e iniciativas culturais.

Da capital do Reino Unido para Lisboa, chega o conceito do Village Underground que pretende “oferecer um espaço de trabalho para indústrias criativas com rendas bastante acessíveis”, explica ao Boas Notícias Mariana Duarte Silva, que em parceria com a Carris vai implementar o projeto em Portugal.

Quando decidiram importar a ideia para a capital portuguesa, os responsáveis do Village Underground em Lisboa pensaram, em primeiro lugar, nos elétricos antigos, mas a Carris avançou com a sugestão de “dois autocarros antigos que iriam para abate”.

Para já, a Village Underground de Lisboa tem como parceiros a Carris, com a cedência dos dois autocarros, e a Câmara Municipal de Lisboa, mas há mais entidades interessadas em participar.

As linhas principais de implementação do projeto estão estabelecidas, falta apenas a oficialização do acordo entre todas as partes para que possa ser adiantada a data de início da iniciativa. Os dois autocarros de coworking deverão funcionar na antiga estação de Santo Amaro.

Os mentores do Village Underground em terras portuguesas continuam a trabalhar para que, refere Mariana Duarte Silva, “também o ícone lisboeta – o elétrico – possa vir, no futuro a fazer parte deste projeto”.

De Londres para Lisboa
A ideia original do Village Underground surgiu da cabeça de dois irmãos de Londres que se aperceberam de que “as rendas de escritórios numa zona central da cidade e de fácil acesso eram incomportáveis para as vidas das empresas em início de atividade ou para jovens criativos”, conta a responsável.

O Village Underground tem também a preocupação de inserir as indústrias criativas “no espaço multicultural, próprio para exposições, eventos, feiras, desenvolvendo residências de artistas e contribuindo para a criação cultural”, acrescenta.

Quem estiver interessado em ter um espaço de trabalho num destes autocarros de Lisboa deverá enviar um email para mariana@madame-management.com, para se sujeitarem a um processo de seleção em altura apropriada.

(fonte: http://boasnoticias.clix.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário