sábado, 5 de maio de 2012

Dead Combo apresentam “Lisboa Mulata” no Centro Cultural Vila Flor



Hoje, dia 05 de maio, os Dead Combo regressam ao Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, para apresentar o mais recente álbum, “Lisboa Mulata”. Mas desta vez não vão sozinhos. Levam consigo alguns dos convidados especiais que participaram no disco: o fadista Camané, o baterista Alexandre Frazão, a Royal Orquestra das Caveiras e as Víboras do Chiado, um coro de duas vozes femininas constituído especificamente para este espetáculo. Uma formação irrepetível, num concerto imperdível.

Lançado em outubro do ano passado, três meses bastaram para “Lisboa Mulata” ser considerado um dos melhores álbuns de 2011. Neste trabalho, a dupla de “bandidos” mais irreverente da música portuguesa apresenta a sua visão sobre a multiculturalidade de Lisboa com ritmos africanos. Depois do concerto na sala lisboeta Aula Magna (a 03 de maio), os Dead Combo e restantes convidados rumam a Guimarães para um segundo e único espetáculo que brindará o norte do país.


“Lisboa Mulata” é o quarto disco de originais dos Dead Combo. Com Marc Ribot, Camané, Sérgio Godinho e Alexandre Frazão, são 11 faixas com inspiração desde a morna de Cabo Verde, aos desertos da América do Sul, até uma taberna portuguesa. Aclamado pela crítica e pela imprensa, foi nomeado para o Prémio Autores, da SPA - Sociedade Portuguesa de Autores, na categoria de “Melhor Disco - Música”.

A sonoridade universal dos Dead Combo já chegou a países como Hungria, Checoslováquia, Estónia ou Turquia. Com o acordo recentemente celebrado com a Azimuth Productions, os espetáculos chegarão também, em breve, a países como a Alemanha e a França.

No passado mês de março, Tó Trips e Pedro Gonçalves rumaram a Toronto (Canadá) onde se apresentaram no Club Lula Lounge e no Showcase do Canadian Music Week. A dupla de “bandidos” mais irreverente da música portuguesa alarga assim a rede e espalha “Lisboa Mulata” aos ventos. Agora é a vez do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, os receber. O concerto está marcado para as 22h00. Os bilhetes têm o valor de 10 euros, ou 7,50 euros com desconto, e podem ser adquiridos no Centro Cultural Vila Flor, nas lojas fnac e em www.ccvf.pt, onde é possível consultar toda a programação.

(fonte: http://www.correiodominho.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário