quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Lisboa - Capital Mundial do Empreendedorismo


A Sandbox, maior comunidade mundial de jovens empreendedores com menos de 30 anos, realiza, este fim de semana, em Lisboa um dos mais importantes eventos mundiais de empreendedorismo. O Sandbox Global Summit vai reunir mais de 150 empreendedores de elevado potencial no MUDE, Museu do Design e da Moda, e tornar a capital portuguesa na Capital Mundial do Empreendorismo.
Durante os três dias, esta nova geração de lideres irá promover a troca de ideias, de modo informal e simples sem o recurso às tradicionais apresentações estáticas.

Os participantes escolhem livremente a sessão da sua preferência e juntam-se "à conversa".
São 72 sessões, que decorrem em painéis de 14 sessões em simultâneo, com temas tão variados como "O que acontecerá à sociedade quando já não houver emprego?" ou "O futuro do mundo empresarial moldado pela Ásia" ou, ainda, "Lições de uma viagem de dois anos à volta do mundo", entre outras.

No domingo, às 18h00, acontece uma sessão aberta especial para produzir ideias e sugestões concretas sobre como transformar Portugal numa bolha de inovação.
Estará presente no encerramento desta sessão o ministro da economia, Álvaro Santos Pereira.

André Marquet, responsável da Beta-i pelo evento, explica, em comunicado, que "este vai ser um dos eventos de empreendedorismo mais marcantes do ano" e que "a iniciativa irá dar um grande empurrão ao incentivar os jovens portugueses a iniciarem uma carreira de empreendedores".

Por outro lado, continua, esta "será a afirmação definitiva de Lisboa como a start-up city do Atlântico, tudo num encontro onde vão estar alguns dos jovens mais prometedores do planeta".

Durante o evento será criado o Sandbox Playbook, um documento que servirá para inspirar jovens de todo o mundo com as idéias e princípios que saírem deste encontro, maximizando o impacto positivo do mesmo.
Recorde-se que a Sandbox é a maior comunidade internacional de jovens líderes com menos de 30 anos.

Os cerca de 600 membros são oriundos de 48 países.
Nos últimos três anos, o Sandbox acolheu mais de 300 eventos locais nos cinco continentes.
O Sandbox Global Summit 2012 - o primeiro evento deste tipo – será realizado entre 20 e 22 janeiro. (fonte: http://tvnet.sapo.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário