sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cultura Noticías - Obras da Guimarães 2012

Capital Europeia da Cultura dota urbe de infra-estruturas

As obras da Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura (CEC) já “estão no terreno” e representam um investimento de 41 milhões de euros para requa-lificar museus, intervir no espaço público e dotar a cidade de “infra-estruturas” para o futuro.
Apenas a intervenção do Monte Latito e no Campo de S. Ma- mede ainda não arrancou, estando a empreitada prevista para breve e conclusão para Junho. Com financiamento assegurado pela câmara de Guimarães, pelo Ministério da Cultura e fundos comunitários, aquela intervenção ascende ao 1.416.289 euros.

Já em curso, a extensão do Museu Alberto Sampaio, que tem o objectivo de responder às necessidades, às quais o actual museu já não pode dar resposta, tem o investimento de 2.874.604 euros, enquanto o Museu Casa da Memória, que vai retratar a cidade Património da Humanidade está já ser construída no terreno da antiga fábrica de plásticos ‘Pátria’ e tem um orçamento de 4,5 milhões de euros.
A Plataforma das Artes é, de todas as obras em curso, a de valor mais elevado, 16.632.030 euros para transformar a ‘praça do mercado’ num espaço dedicado às artes, cultura e economia social. Estará pronta em Junho.

Em Couros serão instalados até Maio o Instituto de Design, Centro Avançado de Formação Pós-Graduada e Centro de Ciência Viva, num investimento total de 7.916.516 euros, acrescidos de 4.102.500 euros.

As obras no Largo do Toural e Alameda São Dâmaso, Largo República do Brasil e Rua Sto. António já foram inauguradas em Dezembro último. (fonte: http://www.correiodominho.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário