sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Braga 2012: Capital Europeia da Juventude - Apresentação do programa

Apresentação do programa Braga 2012
Braga,segunda-feira, 09-01-2012

No passado dia 7 de janeiro, decorreu a apresentação do programa de Braga 2012, Capital Europeia da Juventude (CEJ), numa introdução que agregou centenas de bracarenses no antigo quartel da GNR, que no futuro assumirá a identidade da Generation. Deste modo, o programa divulgado uma semana antes da abertura oficial do evento internacional, concentra mais de 14 mil horas de ação e atividades, prometendo tornar "Braga 2012 inesquecível".




O programa do CEJ 2012 encontra-se agrupado em três classes: Y.World, Y.YOU e Y.Life, distribuídos por vários eventos/atividades ao longo do ano:"este é um projeto que nasceu das bases para o topo. É um projeto que nasce da vontade de muitos jovens que de forma positiva e empenhada deram o seu contributo, porque acima de tudo, gostam da sua cidade", realçou Hugo Pires, vereador da Câmara Municipal de Braga e Presidente do Conselho de Administração da Fundação Bracara Augusta, destacando ainda que o evento pretende "prestar homenagem ao futuro da Europa, estimulando a participação cívica, económica e política dos jovens, aprofundando o processo de integração europeia, numa altura em que este parece estar em crise."
Na apresentação pública do programa oficial da CEJ 2012, Hugo Pires realçou ainda que 2012 constituir-se-á como uma oportunidade única para a região se projetar na Europa, dado que para além de Braga, também Guimarães foi nomeada capital Europeia da Cultura: "temos a oportunidade de mostrar à Europa a capacidade, o dinamismo e a história destas duas cidades, desta região. São dois eventos diferentes, que não concorrem entre si, pelo contrário, devem complementar-se", assumiu.
Uma vez finalizada a cerimónia, a abertura oficial da CEJ Braga 2012 está agendada para o dia 14 de janeiro, com eventos artísticos e culturais por toda a cidade ao longo do dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário