segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Braga 2012: Capital Europeia da Juventude

Braga 2012 tem mais de 14 mil horas de animação e atividades programadas com o objetivo de "capacitar" os jovens e "promover a marca Braga".
Para o presidente da Fundação Bracara Augusta, Hugo Pires, hoje é "o primeiro dia de um grande evento" dedicado à juventude.
"Mais do que festa e animação, a Capital Europeia da Juventude (CEJ) Braga 2012 pretende dotar os jovens de ferramentas para enfrentarem o mercado de trabalho, promovendo a participação cívica e ativa dos jovens".
A CEJ começou às 10:00, com a entrada "simbólica" pelo Arco da Porta Nova, a "porta da cidade", iniciando-se assim o "Soft Opening" do dia de abertura.
Durante o dia, atuarão nas ruas da cidade grupos como os Combe Capelle, com tatto/Da Motus, Bad Taste Cru.
O "ponto alto" do arranque da CEJ será às 18 horas no Largo do Pópulo, com o "Espectáculo Inaugural" a cargo do mesmo grupo responsável pela cerimónia de encerramento do Euro2008, os Drumatical Theatre.
Nesta cerimónia, será apresentado o espetáculo "Braga: Follow Youth", uma "produção exclusiva" realizada para Braga 2012, na qual participam 50 artistas e é composto por "efeitos Visuais, foto-sequências, passando por projeções".
Segundo a organização, este espetáculo é a "maior combinação alguma vez organizada de profissionais e amadores num espetáculo interativo". (fonte: SicNoticías)

Sem comentários:

Enviar um comentário