O comércio do centro da cidade vai tirar grandes proveitos da realização da Braga 2012: Capital Europeia da Juventude (CEJ 2012). O presidente da Associação Comercial de Braga (ACB) acredita que “os comerciantes vão ter certamente um ano mais positivo”, pois o evento pode servir de alavanca para o sector.
Domingos Macedo Barbosa está convicto de que o comércio do centro histórico vai beneficiar bastante com a afluência de pessoas por via da realização da CEJ 2012 e já a partir de amanhã, dia da abertura oficial do evento em que são esperadas milhares de pessoas para apreciar o programa de animação que se vai desenrolar por todo o dia em vários pontos da urbe.
Se a Capital da Juventude vai funcionar como uma bola de oxigénio para os comerciantes, estes terão “o dever” de contribuir para o evento, a começar por amanhã.
Em conferência de imprensa, Domingos Macedo Barbosa e Hugo Pires, presidente da Fundação Bracara Augusta, apelaram aos comerciantes para que amanhã mantenham os estabelecimentos abertos até mais tarde e efectuem as cargas e descargas “o mais cedo possível”.
“A ACB e o Município de Braga fazem um apelo conjunto no sentido da abertura do maior número possível de estabelecimentos comerciais durante a tarde do próximo sábado”, afirmou Macedo Barbosa, que acredita que os comerciantes vão responder positivamente ao desafio, pois também percebem que vão tirar proveitos do evento. (fonte: Correio do Minho)
Sem comentários:
Enviar um comentário