segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Exposição Os Artistas no centro de cultura - Açores

Local: Centro Municipal de Cultura (CMC) de Ponta Delgada

A exposição “Os Artistas” vai assinalar a comemoração do décimo aniversário do Centro Municipal de Cultura (CMC) de Ponta Delgada.
Um total de 34 peças em desenho, pintura, porcelana e escultura da autoria de 33 dos mais de 200 que passaram vão estar espalhadas pelo Auditório e pela Sala do Forno do CMC, nesta mostra que será inaugurada a 11 de Janeiro, pelas 18h30, e estará patente ao público entre 12 do mesmo mês e 8 de Março.
Em “Os Artistas” vão estar patentes obras de Ana Nóbrega, António Eduardo Soares de Sousa, Ana Pimentel, Bernd Kilian, Carlos Carreiro, Catarina Lira Pereira, Daniela Iária, Ferreira Pinto, Guareta, Lena Gal, Leonor Moraes, Liliana Lopes, Lúcia Melo, Ludmila Esteves, Luís Brilhante, Martim Cymbron, Nina Medeiros, Paula Mota, Pedro Sousa, Ricardo Barros, Rita Carreiro, Rogério Sousa, Ruy Silva, Sofia de Medeiros, Teresa Mendonça, Tomás Borba Vieira, Tomás Moreno, Ugolina Ferreira, Urbano, Victor Almeida, Victor Câmara, Victor Meireles e Yves DeCoster.
Na mensagem que escreve no catálogo da exposição comemorativa dos dez anos do CMC, a presidente da Câmara de Ponta Delgada refere que a mostra retrata “o espaço físico e humano que este Centro trouxe à cidade e ao concelho” e que “proporcionaram ao longo de uma década o contacto com as mais expressivas formas e concepções de artes, as mais emblemáticas e criativas exposições, as mais participadas e participativas envolvências com a literatura, com a pedagogia e com a aprendizagem”.
Berta Cabral adianta que o CMC marcou “pela difusão cultural que o município de Ponta Delgada alavancou e tornou possível chegar a todos, sem excepção, o que de belo e magnífico se faz num universo aparentemente tão vasto e, ao mesmo tempo, tão circunscrito”. (fonte: Jornal Diário)

Exposição Os Artistas no centro de cultura

Sem comentários:

Enviar um comentário