terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Santiago Ribeiro - Pintura

Orchestra - Santiago Ribeiro

O pintor conimbricense Santiago Ribeiro é o único português a participar numa exposição surrealista em Moscovo, no Museu Central de História Contemporânea da Rússia, agendada para finais de janeiro, com meia centena de artistas de vários países.

Santiago Ribeiro disse hoje à agência Lusa que irá apresentar duas obras, sendo a quarta vez que as expõe em Moscovo, desta vez no 1º Festival Internacional de Arte Contemporânea Rússia-Estados Unidos-Europa, entre 26 e 29 de janeiro.

Os dois trabalhos intitulam-se “Surreal – Produção em Massa” e “Moinho de Fruta”.
“Produção em Massa” é “como se fosse uma maternidade onde [as mulheres] nascem em ovos e procuram logo a liberdade”, descreveu o artista à Lusa, enquando no "Moinho de Fruta” as mulheres “surgem do nada” para "tratar" de peras, limões e tangerinas gigantes.

“Às vezes, as coisas saem de forma inconsciente, é o sonho a trabalhar, começo a fazer coisas sem significado nenhum e só com o resultado final é que tiramos uma ilação”, disse.

Santiago Ribeiro tem organizado e participado em várias exposições em Portugal, Rússia, Polónia, Itália, Espanha e França, país onde irá apresentar dois quadros (“O Começo” e “Imaginação”), numa exposição coletiva, em meados de Abril, na Dorothy’s Galery, em Paris.
(fonte: http://radioregionalcentro.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário