terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Museu Monográfico de Coninbriga










As comemorações dos 50 anos de existência do Museu Monográfico de Conímbriga, em Condeixa, arrancaram ontem, ao final da tarde, com a apresentação do logótipo oficial do cinquentenário.
“O museu está bastante diferente de há 50 anos quando foi inaugurado, sobretudo, devido à grande reestruturação dos anos 80, que lhe deu a configuração que tem actualmente. No entanto, mantém algumas coisas iguais. Continuamos a ser um local muito visitado, continuamos a ser uma casa, simultaneamente, de mostra dos objectos de Conímbriga, mas também de investigação, e continuamos com a responsabilidade de gerir as Ruínas de Conímbriga”, referiu à Rádio Regional do Centro, Virgílio Correia, director do museu, à margem da sessão.

Até ao final do ano, ciclos de conferências, de música, dança e cinema, um festival de teatro e exposições vão marcar a data, num programa comemorativo que irá contemplar outras iniciativas ainda não agendadas.

Já em Fevereiro e Março realiza-se um ciclo de conferências sobre temas como as novas tecnologias na interpretação de sítios arqueológicos, a intervenção arquitectónica em sítios arqueológicos, o estudo de mosaico antigo: Mosaicos de Conímbriga, e os museus de ontem, de hoje e de amanhã. (fonte: http://radioregionalcentro.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário