quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Cultura Noticías - Abertura de Guimarães 2012



Abertura de Guimarães 2012: Comboio extra para levar visitantes de volta a casa

A CP anunciou uma ligação suplementar Guimarães-Porto para sábado, às 23h52, para permitir que visitantes de áreas geográficas vizinhas utilizem o comboio para se descolarem à cidade e assistirem à abertura da Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012.

Em comunicado, a CP informa que, “além da oferta regular de comboios urbanos no eixo Guimarães-Porto”, haverá um comboio com saída de Guimarães às 23h52 que irá parar nas “principais estações até ao Porto”.

Com esta “ligação suplementar”, a CP pretende “permitir que um grande número de pessoas, provindas de áreas geográficas vizinhas, possam assistir aos 2 primeiros momentos” que marcam a abertura da Guimarães 2012.
Esta associação à CEC tem ainda como “objectivo reforçar o posicionamento do comboio como meio de transporte privilegiado em momentos de lazer”.
A cerimónia de abertura da CEC inicia-se às 18h no Pavilhão Multiusos e continua com um espectáculo às 22h no Largo do Toural, com uma performance produzida pelos La Fura Dels Baus, o “Berço de uma Nação”. (fonte: http://porto24.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário