terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cultura Noticías



 
Depois da notícia que o ICA “não está em condições” de abrir concursos para o cinema português, o secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, assegurou esta segunda-feira à noite no Teatro Tivoli (durante o evento "Avenida de Poemas") que serão abertos concursos para apoio ao cinema este ano - embora não tenha adiantado uma data.
 
Viegas disse ainda que queria criar "um diálogo tão claro e transparente que seja possível diminuir o grau de ressentimento que nos últimos 10 ou 20 anos tem acompanhado a relação dos agentes culturais com o Estado".
 
O secretário de Estado explicou ainda que "Nós não podemos abrir concursos quando não temos o dinheiro na mão. O grande problema dos últimos anos é que se assumiram responsabilidades sérias e compromissos com os agentes culturais não tendo dinheiro na mão, ou seja, não tendo garantido o dinheiro necessário para essas operações. E o que acontece, passados alguns meses ou um ano ou dois anos, é que esse dinheiro ainda não chegou".

A proposta de lei do governo entrará em discussão em Fevereiro - sendo improvável que os concursos abram antes de meados de 2012. (fonte: www.c7nema.net)

Sem comentários:

Enviar um comentário