segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cultura Noticías

Em declarações à margem da cerimónia de abertura da Capital Europeia da Juventude Braga 2012, Miguel Macedo considerou que este evento e a Capital Europeia da Cultura (Guimarães) vão «compensar as dificuldades do ponto de vista financeiro» no sector cultural.

Para o governante, esta compensação será conseguida «com a confluência de esforços da administração central, mas também das autarquias locais e de outras associações» para «ser possível fazer um programa digno e mobilizador».

A abertura da Capital Europeia da Juventude Braga 2012 aconteceu sem discursos, mas com música e espectáculo. Não há data para terminar esta iniciativa, sendo que a organização fala apenas em 14 mil horas de animação.

A Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012 abre oficialmente dentro de uma semana e o autarca da cidade não quis deixar de marca presença em Braga, por forma a «dar as mãos» e «partilhar o que for possível partilhar»

Capitais Europeias da Juventude e Cultura vão «compensar» dificuldades financeiras, diz MAI

Abertura da Capital Europeia da Juventude Braga 2012

«É preciso transportar a realidade da região para o exterior para que seja uma região de atractividade e para que de algum modo suporte as dificuldades que vamos ter num futuro próximo», considerou António Magalhães. (fonte: TSF)

Sem comentários:

Enviar um comentário